terça-feira, 6 de janeiro de 2009

The marching band is howling

Mais uma vez postando no amanhecer ^^
Hoje é o primeiro post que é um post mesmo, e ele se refere a um jogo de video game chamado Dissidia Final fantasy...
Para começar, primeiro o que significa dissidia?!, é uma palavra em latin que em português "conflito" seria a melhor tradução, o que de fato deixa o jogo bastante auto-explicativo, sim apesar de ter o nome final fantasy no meio o jogo não é exatamente um role plaing game, ele é um jogo de luta com elementos de rpg, e o melhor de tudo com os personagens principais da série de rpg "videogamico" mais famosa... sim sim, você pode jogar com o Squall Lionheart(mais conhecido como Leon, pelos fans de kingdom hearts) ou com o Cloud, ou até mesmo com Sephiroth.

Sim esse coquetel veio recheado de pequenas surpresas que verdadeiros fans da série(como eu) simplesmente ficaram com os olhos brilhando, como por exemplo a liberdade que o jogador tem para explorar o cenário que como pode ser visto, é geralmente muito grande assim como a interação com o mesmo, ou até mesmo aquele personagem que o fan mais velho viu, que era formado por pequenos quadradinhos em conjunto, sendo transformado em um personagem em terceira dimensão em alta definição com graficos simplesmente surpreendentes(ou não) para um portátil ^^, sem falar da trilha sonora do game, cada final fantasy do I ao X tem dois personagens nesse jogo e cada personagem traz uma musica de seu respéctivo jogo, sendo que os chefes vem com sua propria musica, e os herois vem com a musica de batalha normal, ou a musica de mini-boss, todas remodeladas para intensificar o momento de ação do jogo, fora essas musicas já conhecidas, vem tambem uma musica tema cantada com varias versões, sendo uma delas particularmente muuuuito bonita, cantada por uma mulher e um homem(o nome deles até agora é um mistério), em inglês cujo o título é "Cosmos" o mesmo nome de uma das personagens principais do jogo, recomendo essa musica a todas as pessoas de todos os estilos o/

DFF[Cosmos]- brinde do post ^^

Um comentário:

  1. È isso aí cara, Dissidia é um prato cheio e merece crédito, até quem não seja fã de final fantasy ou afiksionado em outros jogos de luta tem que admitir q eles se esforçaram bastante para fazer o jogo, que na minha opinião é o único jogo de luta que tem um sistema de liberdade de cenário bem feito. Alguém se lembra do ERGHEIZ? pois é sem ele que apesar de num ser tão bom foi uma boa tentativa e pra mostrar como eles evoluíram através dos tempos (Sem ERGHEIZ não teríamos kingdom hearts).

    Axo bastante justo que Dissidia entre para um dos jogos + bem feitos do PSP que apesar de ter ser um pouco complicado na customização de golpes com um pouco de paciência vc logo pega o jeito.

    E além disso ainda da pra agradar os Old School, é um prato cheio pra todo mundo. Dissidia merece um prêmio digno! E como bônus temos a música Cosmos. Dissidia é um clássico de nosso tempo.

    ResponderExcluir