terça-feira, 31 de março de 2009

Dearly Beloved

(avisoooo, me ensinem a colocar imagem nas postagens pq eu realmente não sei HAIUAHAUIHAUIHAIUHAIHAUIHAUIHA)

Olá pessoal
acabei de virar a noite sem querer jogando Megaman X command mission...
sim sem querer.. pq pra mim ainda iam dar duas da manhã e quando eu vi, o céu já estava ficando azul claro... o/ (tudo culpa do presente do Dieth)
Pois bem preciso dizer... muito diferente do que dizem, o famoso(ou não) RPG de MegamanX é sim um bom jogo, está certo que ele não tem uma trilha sonora memorável nem uma história tãão envolvente...(marcas da série) mas bem sou muito suspeito pra falar. Pelo menos dá pra viajar no mundo do jogo... tá certo que eu só estou no captulo 5... mas já deu pra me familiarizar... um ponto realmente negativo no jogo, que eu notei, são as desculpas pros aliados entrarem na equipe.... algumas simplesmente não colam... no final das contas vc percebe que ninguem tá lá na sua equipe realmente querendo te ajudar...

outra coisa que preciso comentar

MORRO DE INVEJA DO KOJIMA !!!
UM DIA VOU DAR UMA PALESTRA LOGO DEPOIS DE RECEBER UM PREMIO DA "Game Developers Awards"

e pra finalizar

O titulo da postagem é porque eu simplesmente acho essa musica linda demais, é tocada somente em teclado, pianos e um violino... tema de kingdom hearts (o jogo que mistura final fantasy com pessoal da disney......tá quase todo mundo sabe disso)
essa musica me faz pensar, o quanto a arte é presente em jogos..., alguns jogos podem até mesmo serem classificados como "um conjunto de artes", digo isso porque, para se criar um jogo é preciso milhares de artistas trabalhando em conjunto, temos os artistas gráficos, os artistas sonoros, escritores, dubladores, interpretes de movimentos(não sei se é assim o nome que dão) enfim...
Por exemplo, vamos imaginar que estamos criando um cenário, eu vou precisar de artistas pra desenharem primeiro no papel como será aquela paisagem, depois eu pego uma equipe e começo a retratar aquela imagem, pra isso eu vou precisar de um artista para desenhar o céu(se tiver), um artista para criar a água(se tiver), um artista que vai criar a "textura" (não sei escrever isso), outro pra trabalhar em efeitos da natureza pra interagir com o cenário, como por exemplo "o vento fazendo folhas balançarem", depois dependendo do motivo para aquele cenário ser criado, eu chamo diferentes tipos de artistas sonoros, que vão criar por exemplo uma musica para aquele determinado lugar, digamos que vai haver uma cena alí, onde o heroi do jogo vai se declarar pra garota que ele gosta.

-Precisariamos primeiro saber a ordem dos eventos que ocorreriam naquela cena, depois seria criada a musica de fundo, de acordo com a ordem dos eventos da cena, esse é um dor trabalhos mais dificeis pro artista, porque, muito do sentimento que a cena vai passar depende dele nesse momento, depois pegariamos atores para interpretar a cena, esses atores teriam de trabalhar na movimentação para criar a harmonia perfeita entre o movimento dos personagens, e a musica, levando em consideração que a expressão corporal desses atores tem de ser tambem bem trabalhada, com a intenção de tornar as personagens do jogo o mais próximos de uma pessoa de verdade, esses atores tem de estudar bastante a vida normal de uma pessoa, gestos normais, até mesmo a posição dos dedos do mão são importantes...

Depois de todo esse trabalho, ainda teriamos de criar os efeitos sonóros, editar o video já pronto, pra por exemplo colocar um efeito pra aumentar o sentimento que a cena passa, lembrando sempre que todo esse trabalho é feito, pra fazer com que a pessoa que for jogar, sinta como se realmente estivesse ali, (é por isso que muitos personagens principais não tem muitas características fortes, é pra fazer com que o maior numero de pessoas se identifiquem com ele).

A intenção é fazer com que o jogador sinta como se estivesse presenciando uma aventura, e que essa aventura tem tudo a ver com o que o jogador tem dentro dele..."sentimentos" é por isso isso que kingdom hearts, final fantasy, metal gear entre outros jogos, fizeram tanto sucesso... todos esses jogos foram produzidos pra elevar produto comercial(jogo) a um nivel de arte......

Para um jogo poder realmente fazer sucesso atualmente, ele precisa ser produzido com "amor" e determinação da produtora, ele precisa ser mais que uma bolinha querendo comer fantasminhas com uma musica de notas aleatórias, ele precisa ser arte

(que finalização grande hUAHAHUIAHU)

pois é me empolguei ^^

mas é legal expor publicamente isso, faz com que eu me sinta mais confiante, e mais próximo(alguns átomos mais próximo) de realizar meu sonho XDDDDD


quase ia me esquecendo..... queria mandar um abraço especial, e um grande parabens pra quem teve consideração de ler isso tudo, acho que pra quem não tá nem ai pra isso, deve ser estupidamente chato ler o que eu escrevi.. OO

enfim um abraço ai pra quem fez por merecer IUAHUAHUIAHUIHAUIAUH

Um comentário:

  1. ÉGUA! Agora que a Marino entrou na minha equipe meo DX"""""""""""""""" viciado! Q *não pode falar nada /esbp*
    realmente as desculpas pra entrarem na equipe são MUITO idiotas /esbp
    Cinnamon : *-* marino vc vai lutar com a gente?
    Marino : é....só pq o Rebellion Army quer roubar o que eu pretendia roubar ò_o
    Megaman : Q!
    >XD
    ouça THE OTHER PROMISSE da ost do KH2FM O: é melhor que dearly beloved (Y) acredite!
    joga persona 3/4/3FES *-*> é a arte em movimento! *fazendo propaganda*
    outro jogo que é arte > OKAMI \*-*/
    e vai dormir DX

    ResponderExcluir